enquanto isso no orfanato ...

São crianças;
Grandes, pequenas, FORTES!
Tem como não ser? Sofreram demais, sofrem demais.
São crianças!
E ainda assim conseguem aguentar uma carga tão grande. Coisa que muito adulto não aguentaria.
Violência, abuso, dependência. 
Medo, medo, medo.
Trauma, traumas.

Você entra naquele lugar, e todos aqueles olhinhos, tão cheios de necessidade de afeto, se viram pra você. Tantos sorrisos; todos naturais, espontâneos.
E todas aquelas vozinhas 'tia, tiia, tiiia (...)'
Vontade de levar todos pra casa!
Tem tanto carinho ali; tantos abraços, tanto pedido de colo, tanta carência de atenção.
E aqueles olhos ...
Eles te abraçam, te puxam, arrumam seus cabelos, dão beijo.
Brincam, tiram foto - e como gostam de tirar foto!
E você fica ali encantada, no meio de todos aqueles pequeninos dos quais foi tomado muito, e ainda assim possuem tanto a oferecer.
Eles foram tratados com descaso, agressão, desrespeito e ainda conseguem olhar pra você com pureza, sorrir de verdade e abrir os braços, te acolhendo de forma sincera. Dá pra imaginar?

Então vem a parte difícil que é entender (e conter) o mix de sentimentos dentro de você.
Por que é isso, essas crianças tem essa mania de trazer uma diversidade incontável de sentimentos; vê-las ali, tão frágeis e tão fortes, é indescritível.
E ter que ir embora ...
É pesaroso demais.

E quando você ouve: Tia, eu quero a minha mãe.
Responde o que?

Comentários

  1. Nunca fui a um orfanato. Quero ir um dia. Sabia que tem 3 formas de adotar?
    1 - a de adotar como filho
    2 - a de adotar como irmão (vc sai com a criança nos fds, leva ela pra passear e tals)
    3 - a de adotar financeiramente (vc sustenta a criança, pagando roupas, escola, etc).

    Foi o que me falaram. Eu ainda quero adotar como irmã (que é o que está no meu alcance por enquanto)

    Bjuh

    ResponderExcluir
  2. Sim, o que eu fui (é a segunda vez, que eu vou - a primeira foi pra levar presentes, ano passado, e agora foi pra levar ovos de Páscoa *-*) dá pra levar pra passear também. Só que tem que ligar antes, agendar certinho, porque algumas crianças não podem sair. Mas o meu próximo passo vai ser esse também, de levar pra passear.
    Você ia adorar ir lá Karine, as crianças são muito lindas! Muito carinhosas! (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

lindo e triste

Saudade é dor sem remédio

Libertina e depravada