Saudade é dor sem remédio

Fim de domingo.
Domingo é dia de saudade.

Mas saudade é constante. Todos os dias eu sinto saudade.
Eu acordo, todos os dias da minha vida, e sinto saudade.
É tipo aquela dor de cabeça que eu sentia com frequência mas que não tinha remédio então eu tive que me acostumar a viver com ela ali.
Saudade é dor sem remédio.

Mas hoje, nesse fim de domingo, a saudade inflamou.
Inflamou, doeu mais forte, escorreu pelos olhos, entupiu o nariz, fechou a garganta...
Inflamou, doeu, sem remédio.

Eu queria correr pra casa, cortar o continente, me jogar no mar, atravessar a nado...
Eu queria correr pra casa
chegar a tempo do café da tarde, deitar na rede que fica nos fundos
receber carinho de minha mãe sentada na cadeira ao lado
enquanto ouvimos meu pai cantar que la belle de jour era a moça mais linda de toda cidade.

Eu queria correr pra casa e me jogar nos melhores abraços,
sentir aquecer o coração e reforçar a base dos pés pra poder caminhar mais firme.
Eu queria correr pra casa e acabar com essa dúvida cruel se fiz a escolha certa.
Fim de domingo, e eu queria estar em casa.

Comentários

  1. 😭😭😭 eu to com a saudade inflamada tb. Mas a escolha é certa. Ora e agradece, que acalma a alma e o coração. Vc é muito maravilhosa e abençoadíssima. Te amooo!!!

    ResponderExcluir
  2. A saudade é constante no meu coração, mais agradeço a Deus todo minuto pela chance de você participar da minha vida e termos tantos momentos maravilhosos para lembrar e aquecer o coração.
    Você fez a escolha certa(do mesmo modo que escolhi vim para Campo Grande)não tenha dúvida, é a sua história que só você pode escrever, ela está sendo escrita de uma forma linda.
    Amamos você, eu te abraço com todo meu amor e aconchego de mãe a cada amanhecer e a cada anoitecer.

    ResponderExcluir
  3. Fazia tempo que eu não passeava por aqui, transitar pelos seus sentimentos que se derramam aos nossos olhos me mostra que a saudade inflamada faz parte de um caminho que se acredita, que foi alimentado e desejado, então é preciso acreditar que as escolhas são certas, porque em um dado momento você escolheu o que precisava e desejava, e o que não foi escolhido não se torna menor, também faz parte da sua história. E o mais importante: você sabe que casa é pra onde você sempre pode voltar e de onde você nunca deixou de estar sequer por um instante.
    Te amo ao infinito e além ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

lindo e triste

E se...?